26 de janeiro de 2018

[K-Drama] Solomon's Perjury

Oi gente, tudo bem com todo mundo?
Hoje voltei com mais uma resenha. De verdade, estou gostando do ritmo das postagens com resenhas aqui no blog. Talvez pra quem acompanha por outro motivos e nem goste da Coréia, não seja algo bom. Mas estou curtindo muito dar minha humilde opinião (e conversar com vocês) a respeito das novelas coreanas!
Agora chega de enrolação e vamos á resenha o/

Image result for solomon's perjury

Título: Solomon's Perjury (솔로몬의 위증)
Episódios: 12
Ano/BN: 2016-2017 / JTBC

Eu já queria assistir esse drama fazia um tempinho, mas acabava que eu sempre tinha outros na frente pra terminar, ou que estavam "mais urgentes" na minha listinha pessoal. Até que a Netflix o adicionou ao catálogo, e aproveitando a oportunidade de estar assistindo um drama em lançamento (toda sexta-feira tem 2 episódios novos), decidi finalmente pegar pra ver.

Image result for solomon's perjury

Minha sinopse
Após a morte misteriosa de um aluno da prestigiada escola Jong Guk, a polícia e o comitê da educação fazem de tudo para o caso ser esquecido logo, e apontam o acontecimento como suicídio. Mas as coisas voltam á tona quando a representante da classe 11 e um repórter sensacionalista recebem uma carta-denúncia afirmando que na verdade, Lee So Woo (o aluno) havia sido assassinado.

Personagens
Lee So Woo (Seo Young Joo): o aluno que é encontrado morto. Uma pessoa que sofria de depressão e que um dia acaba brigando com o valentão da escola e decide sair do ambiente por conta própria.
Achei o ator muito bom (os atores do elenco num geral atuaram muito bem) e acho que ele fez um papel inspirador, mas ao mesmo tempo "humano", no sentido de ensinar uma lição para o telespectador.

Image result for solomon's perjury young joo

Ko Seo Yeon (Kim Hyun Soo): a aluna mais inteligente da escola (provavelmente) e representante de sala. Ela é bem focada nos estudos e não é de falar muito. Nos 2 primeiros episódios eu achei ela meio chatinha, por não "fazer nada" e só ligar pra estudar mesmo. Mas no 3º episódio ela já virou legal.

Image result for solomon's perjury kim hyun soo

Han Ji Hoon (Jang Dong Yoon): o aluno da escola de artes que é bem talentoso, inteligente e bonito (pra mim ele nem era tão bonito assim, na verdade). Ele decide por conta própria que quer participar do julgamento dos alunos da escola alheia, e por conta disso gera comentários e suspeitas de algumas pessoas. 

Image result for solomon's perjury ko seo yeon

Bae Jun Young (Seo Ji Hoon): o cara quietinho (e super alto!) que faz parte da turma e está sempre disposto a ajudar a Seo Yeon... Achei ele uma gracinha, o ator tem um futuro muito promissor se continuar desse jeito!

Image result for solomon's perjury bae joon young

Choi Woo Hyuk (Back Cheol Min): o aluno valentão que tem o pai rico e que sempre se safa de tudo por conta disso. Ele se mete na história após uma denúncia de um de seus próprios colegas de classe. Gostei bastante do ator; por ter uma aparência mais "velha" ele parecia mesmo intimidante perante os outros alunos.

Image result for solomon's perjury woo hyuk


A Temática
O diferencial do julgamento no drama é, obviamente, o fato de ele ser feito pelos próprios alunos. Eles organizaram tudo, escolheram a dedo o júri, investigaram todos os fatos (com a ajuda da polícia e de outras pessoas) e descobriram a verdade por conta própria.
Achei isso super inovador. Tá certo que a escola ficou contra em todo o tempo, mas isso só servia para incentivar mais a situação. Queria ter metade da coragem que o pessoal - e a Ko Seo Yeon - tiveram, pra poder se arriscar, arriscar suas vidas escolares e pessoais por uma causa altruísta.
As lições já começam aí :)

   
   

   

O Mistério
Tá certo que o drama não tem nada de "assustador" ou muito misterioso, mas a gente fica naquela "agonia" pra descobrir o que realmente aconteceu com o So Woo, porque toda hora tinha uma nova informação, ou alguém aparecia como testemunha pra contar algum fato importante e etc. As pequenas cenas de flashbacks eram na medida certa pra mostrar tanto aos alunos, quanto a nós, os acontecimentos desde 3 meses antes da morte do So Woo e por diante.

   
   

Os Assuntos Sérios
'Solomon's Perjury' trata sobre bullying, assassinato, suicídio, depressão, problemas de família, atentados e a lista continua. Por ser uma novela com apenas 12 episódios, você pode pensar que não tem tempo pra tratar sobre todos esses assuntos, mas dá sim. O(a) roteirista de 'Solomon's Perjury' conseguiu encaixar e organizar tudo pra não deixar pontas soltas e pra ninguém botar defeito.
Todas as personagens, desde as que mais apareciam, até as que a gente via com menos frequência (incluindo o repórter engraçadão, hahahah eu gostei dele!), todo mundo é importante em alguma momento.

  

   

Música
O drama não tem Ost. Fui procurar, mas não achei nada. Tentei procurar a abertura do drama, mas nem nisso tive sucesso. Então colocarei o teaser (legendado em inglês) ao invés disso, beleza?



Pontos Negativos
Casinha das Gifs Algo que me incomodou bastante em algumas partes (mas talvez seja apenas proposital no roteiro), foi que durante o drama inteiro, muuuuitas coisas foram escondidas de propósito da Seo Yeon. Eu senti que as pessoas, até as que estavam do lado dela, não contavam a verdade, ou omitiam fatos importantíssimos. Talvez isso seja algo importante para a história, como eu disse, mas eu não gosto de me sentir no escuro e como a visão da Seo Yeon era a mesma visão que a nossa, eu me senti assim várias vezes.

Casinha das Gifs O Ji Hoon, o menino dos segredos, foi uma personagem que me deixou dividida. Tinha horas que eu achava ele uma das melhores personagens, mas em outras eu fiquei com muita raiva dele. Sinto que muita coisa poderia ter sido evitada se ele parasse de esconder tanto.
Mas isso provavelmente foi algo que me incomodou, porque vi pela internet que a maioria amou ele (e odiaram outra garota da escola, a Joo Ri, sendo que eu gostei dela desde o início).


Classificação: **** (ótimo).
Recomendo á todos. A conclusão final do drama á maravilhosa e os últimos episódios me renderam algumas lágrimas. Sobre o final: acertei de novo. Hahahaha'  fiz minhas apostas e acabou que eu chutei certo xD


Obrigada por ter lido até aqui.
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo