4 de janeiro de 2018

[K-Drama] Remember (War of the Son)

Assisti esse drama por ser o drama grátis do mês de dezembro (quem não é premium tem que aproveitar essas oportunidades, né?), e por conta de várias resenhas positivas pela internet, o drama entrou pra minha lista de assistidos e acabei gostando bastante!

Image result for remember war of the son poster

Título: Remember [War of the Son] (리멤버)
Episódios: 20
Ano/BN: 2015-2016 / SBS

 Related image

Minha Sinopse
Jin Woo é um jovem com uma habilidade impressionante que o permite lembrar de tudo, mesmo que tenha visto ou vivido tal coisa apenas uma vez. Um dia, seu pai, que sofre de alzheimer, é acusado injustamente de estupro e assassinato e para defendê-lo, Jin Woo se torna advogado. No meio de tanta injustiça e inimigos poderosos, o jovem se depara com um terrível diagnóstico: a mesma doença que seu pai.

Personagens
Seo Jin Woo (Yoo Seung Ho): o menino Jin Woo que sofre o drama inteiro. Ele tem uma habilidade incrível (coisa que eu gostaria muito de ter, porque minha memória não é das melhores) e um senso de justiça impecável. Foi o primeiro drama com o ator que eu assisti, mas já fiquei sabendo que ele é um queridinho (e que inclusive tá fazendo drama sem parar, desde o ano passado!).

Related image

Lee In A (Park Min Young): a noona que acaba conhecendo o Jin Woo numa situação inusitada, e decide ficar ao seu lado. Ela se torna promotora para acabar com casos injustiçados no país, e com sua personalidade decidida, dispensa até seus próprios sonhos para ajudar o Jin Woo.
A Park Min Young é uma atriz queridinha minha (tem vários elogios á ela na minha resenha de Healer), e confesso que 80% do motivo por eu ter visto esse drama foi por causa dela (que atuou lindamente, como sempre).

Image result for remember war of the son poster

Park Dong Ho (Park Sung Woong): o advogado que sempre ganha! Ele usa ternos coloridos e está sempre impecável, além de ter um jeito de falar engraçadíssimo. Cria empatia por Jin Woo quando descobre sua situação, mas as coisas começam a ficar feias para o lado dele, quando se vê indo na contramão da situação em que se encontra.
Eu achei o ator maravilhoso. Tô doida pra ver outros dramas com ele. Sobre a personagem, confesso que fiquei um pé atrás com ele em boa parte do drama, mas no geral, foi alguém que eu gostei sim.

Image result for remember war of the son park dong ho

Nam Gyu Man (Namkoong Min): o riquinho que acha o mundo gira em torno da vontade dele, e que acha que o dinheiro compra tudo e todos (e cá entre nós, meio que pode mesmo). Foi um vilão que me fez passar raiva, me fez rir (sim, acredite!) e que nos fim das contas, foi aquele tipo de vilão que eu comentei na resenha de MLFTS: um vilão "na medida certa" não sei explicar skapkspa
Também foi meu primeiro drama com o ator e sinceramente? Eu amei ele!! Já sigo no instagram e ele é um amorzinho de pessoa! Virou bff do parceiro de telinha do drama (o Lee Si Eon, que também fez 'Reply 1997'!!) e de todo o elenco, além de levar o prêmio de melhor ator em duas premiações! ♥

Image result for remember war of the son nam goong min


A Temática
Sou suspeita pra falar, porque um dos meus gêneros preferidos (senão 'O' preferido) seja ação/policial/mistério/investigação (tá tudo junto). A história de 'Remember' conseguiu misturar tudo isso que eu falei aí em cima, além de sobrar um espacinho (minúsculo) para o romance.
A premissa do menino com hipertimesia e que vira o advogado do próprio pai, foi algo que me instigou ainda mais a querer acompanhar o drama (não encontramos esse tipo de história por aí).

   
   
   
   

O Ritmo
A partir do final do primeiro episódio, a trama não para até chegar o fim. É uma coisa atrás da outra, sem tempo pra você respirar e se adaptar ao contexto do episódio x, porque logo em seguida já acontece outra coisa pra prender o telespectador.
Normalmente eu acharia isso meio ruim num drama (num filme não, porque tem no máximo 2 horas), porque cada episódio tem cerca de 1 hora e 10, 20 minutos. Então ficar nesse ritmo de perseguição e sessões de julgamento sem parar durante várias horas pode ser cansativo. Mas ao mesmo tempo, por ser um drama de 20 episódios, achei legal que em nenhum momento dá vontade de desistir de assistir (não sei se é só comigo que acontece isso, mas ás vezes quando vejo que o drama tem mais de 16 episódios eu fico tentada a não assistir com medo do negócio virar uma enrolação sem fim).

   

   

Fortes Emoções
Todo o sofrimento pelo qual o Jin Woo passa desde o primeiro episódio, é algo muito forte. Todas as perdas que ele já sofreu e agora com a injustiça e corrupção da lei em cima de sua família, me fizeram derramar algumas lágrimas.
E quando eu contei, por cima, a história pra minha irmã (com spoilers), o comentário dela foi: "Ai credo, que triste! Por que você assiste essas coisas?!".
Além das emoções citadas acima, também temos os momentos infelizes com a memória super incrível do Jin Woo se esvaindo, por conta do alzheimer. É de partir o coração.


   
   


Música
Cuz I Could Say I Love You - Bobby Kim
A Ost é cheia de músicas tristes, pra combinar com o estilo melodrama mesmo, então coloquei aqui só essa do Bobby Kim, que foi a que eu mais lembro de ter escutado no decorrer dos episódios.



Pontos Negativos
Ao meu ver, Remember conseguiu fechar todos os pontos e todas as histórias de forma redondinha. Todas as coisas erradas foram resolvidas, e até as situações "simples" tiveram um ponto final. Em relação ao futuro das personagens, fica ao telespectador adivinhar como será a vida de cada um, a partir do fim, e apesar de ter ficado confusa com apenas um detalhe dos últimos minutos do drama, depois de pensar bastante eu acho que compreendi e percebi que gostei disso também.

Classificação: **** (ótimo)


Quem aí também já assistiu 'Remember' e chorou pacas?? Me conta nos comentários!
Bjs e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo