10 de janeiro de 2018

[K-Drama] Age of Youth

Voltei com a última resenha pendente que eu tinha pra fazer. Sei que demorou, e eu queria na verdade fazer um post especial/diferente para o primeiro post de 2018, mas não rolou. Na verdade, essas coisas nunca rolam mesmo e eu meio que já me acostumei com o ritmo das coisas.

Image result for age of youth poster

Título: Age of Youth / Hello, My Twenties (청춘시대)
Episódios: 12
Ano/BN: JTBC / 2016

Eu queria dizer antes de tudo, que não estava esperando grande coisa de Age of Youth, porque eu sinceramente pensava que o drama era aqueles fraquinhos onde eles abordam a amizade feminina de forma clichêzenta, ou que o drama seria fraco.
Aí vi uma resenha da Manu do Coreanices, falando que na verdade o drama quebra padrões e tabus, fui na Netflix e vi que só tinha 12 episódios, aproveitei que queria ver algo mais leve ou de romance após Remember, e foi então que decidi pegar pra ver mesmo.
Ufa. Ainda bem que resolvi assistir.

Image result for age of youth poster

Minha Sinopse
Cinco garotas completamente diferentes dividem uma pensão chamada Belle Epoque, onde o dia-a-dia de cada uma começa a mudar, quando uma das meninas afirma poder ver fantasmas.

Personagens
Yoo Eun Jae (Park Hye Soo): a mais nova moradora da casa é toda tímida e fala pouco. É extremamente fofa, estudiosa e tem dificuldades para expressar suas opiniões. 
Achei a atriz uma gracinha. No primeiro episódio, eu achei que a personagem seria bobinha ou fraquinha, mas ela me surpreendeu bastante.

Image result for age of youth eun jae

Song Ji Won (Park Eun Bin): a mais falante e doidinha de todas. Sempre fazia as pessoas rirem e não importava a situação, ela sempre sabia como se divertir e fazer a atmosfera ruim ir embora. Até nas situações sérias a menina me fez rir, hahahaha
Amei a atriz e achei ela muito fofa com o tipo de cabelo que está no drama (sei que na continuação o cabelo dela está comprido); informação extra, lol

Related image

Jung Ye Eun (Han Seung Yeon - Kara): a "patricinha" do grupo. Ela sempre está vestindo roupas fofas, em sua maioria na cor rosa, além de sempre estar toda arrumadinha e, infelizmente, viver correndo atrás do namorado chato... Apesar do jeito dela, foi uma das meninas que eu mais gostei, uma das que mais evoluiu durante o drama inteiro, sério.

Related image

Yoon Jin Myung (Han Ye Ri): a mais velha das garotas tem uma vida sofrida. Ela tem 3 empregos e quase nem dorme direito por tentar conciliar o trabalho com a faculdade, e apesar de ser meio quieta, ela era um amorzinho de pessoa. Me identifiquei com ela em vááários aspectos (foi nas cenas dela que eu mais chorei também).

Image result for age of youth

Kang Yi Na (Ryu HwaYoung): uma garota riquinha que esconde um grande segredo... Ou talvez sejam dois grandes segredos...? Foi uma personagem extremamente interessante com sua personalidade "atrevida" e que simplesmente fazia o que queria.
Amei a atriz e já quero ver todos os outros dramas que ela fez (além de achar a semelhança com a Park Shin Hye incrível. Dava até medo em algumas cenas...)!

Image result for age of youth


A Amizade + Aprovação no Teste de Bechdel
Não sei quantos sabem da existência do teste mencionado acima, mas basicamente, é um teste para avaliar se um filme/série/drama/qualquer produção faz bom uso de personagens femininas, com as seguintes regras: 1- ter duas personagens femininas com nome; 2- elas devem conversar entre si (normalmente, sem brigas) e 3- o assunto não pode ser sobre homens.
E Age of Youth passou com louvor nesse teste (graças a Deus).
O drama fala sim sobre meninos, cada uma das garotas gosta de um carinha ou tem envolvimento com um homem, mas mais do que isso, a temática da novela é a amizade entre elas.
Todos os problemas e situações engraçadas que elas se envolvem, as soluções, as festas, os conselhos, as conversas ao redor da mesa da cozinha... Tudo colaborou para o drama ser um dos melhores no quesito "amizade". No geral mesmo.
Me atrevo até a dizer aqui que depois de ver o drama, eu fiquei repensando nas minhas próprias amizades...




Xô Clichê
Ao ler a sinopse de Age of Youth você não diz que será algo mais que um draminha bobo "de menina" sobre meninas que têm problemas com garotos e tals. Grande engano, amigo.
O drama fala sim sobre o dia-a-dia das garotas, suas vidas particulares e em conjunto, mas pode te surpreender tanto...!
Fazia tempo que eu não gostava tanto assim de um drama "real" sobre assuntos comuns. Desde a personalidade das garotas, até os mínimos detalhes de suas vidas, dá pra gente se identificar!
Nada de clichê ruim aqui!!

   
   

O Diferencial
A grande questão do drama é que: vários assuntos tabus são abordados. Desde sexualidade, menstruação e segredos obscuros, até abuso e agressão. Coisas que a gente não está acostumado a ver nos dramas, são tratados com tanta naturalidade e eu fiquei tão feliz, porque eles precisam mesmo serem falados!
São coisas tão comuns de todas as pessoas, mas ninguém quer falar sobre isso. E Age of Youth trouxe esses assuntos de uma forma tão maravilhosa...
É aquele tipo de drama que só tem 12 episódios, mas que a gente poderia ver uns 50, de tão bom que é! #sddsjá

   
   

Músicas
Diferente da maioria dos dramas - novamente -, a Ost de Age of Youth é composta em sua maioria de canções a-pop indies (um dos gêneros que mais me agrada, aliás). Você pode encontrá-la completa no spotify, mas vou colocar aqui apenas as minha queridinhas (mas todas são ótimas!), ok?

On Your Collarbone - Jordan Klassen
A melodia dessa música é linda e dava uma paz no coração quando tocava... Sempre no fim dos episódios, se não me engano.


Toodoo - The Tellers
Outra com uma melodia liiiinda! Esse toquinho já me faz lembrar do drama logo de cara, das cenas, das meninas, de tudo! Maravilhosa!!


Dick & Jane - Sidney York
A música da abertura. Toda animadinha, me dava vontade de sair dançando quando ela tocava. Eu ate decorei o refrão...


Pontos Negativos
Como todos sabem, o drama foi um dos raros que teve sua segunda temporada, então o final não ficou fechadinho por conta de uma coisa só que eu espero descobrir na segunda temporada!, mas tirando isso, tudo foi incrível. Todas as histórias foram contadas com um ponto-e-vírgula, com espaço para o telespectador tirar suas próprias conclusões e tentar entender as soluções por conta própria também (porque como vocês sabem, o cinema/TV coreano(a) não tem o costume de explicar tudo tim-tim por tim-tim).
Um drama pra re-assistir várias vezes, inclusive pra maratonar com as amigas!

Classificação: ***** (maravilhoso)


Por hoje é só.
Já assistiu Age of Youth e amou também?? Me conta nos comentários!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo