3 de junho de 2017

[K-Drama] The Liar and His Lover

Oi genteee! 
Saudades de postar resenhas de dramas aqui - tô acompanhando 2 dramas no momento e já terminei Goblin, mas só vou fazer a resenha dele aqui quando re-assistir por motivos de: vi correndo, por causa da promoção do DramaFever.
Será que ainda estou craque em fazer resenhas??

Image result for the liar and his lover kdrama

Título: The Liar and His Lover / Lovely Love Lie (그녀는 거짓말을 너무 사랑해)
Capítulos: 16
Ano / BN: 2017 / tvN

Related image
Eu achei essa foto linda!

Deixa eu explicar como do nada eu decidi assistir esse drama: acompanho o mangá 'Kanojo wa Uso wo Aishisugiteru' há tempos e aí descobri que tinha live action. Fui correndo assistir. Amei (falo sobre ele no próximo post). E FOI ENTÃO que eu vi, procurando no wikipédia sobre as músicas do live action, que o mangá também havia sido adaptado para um drama coreano - e pra ser mais específica: o drama do debut da Joy (Red Velvet) como atriz. 
Aí foi certeiro: peguei o negócio pra assistir. 

Minha Sinopse
Han Gyeol é um gênio musical que se esconde atrás da personagem 'K', o compositor de todas as músicas da banda de sucesso 'Crude Play' (que na verdade são seus amigos de infância). Devido á muitos problemas, ele resolve "deixar a música um pouco de lado" e acaba conhecendo Yoon So Rim, uma menina alegre, espontânea e com uma voz encantadora.

Personagens
Kang Han Gyeol (Lee Hyun Woo): o protagonista que literalmente 'respira' música. Apesar de ser talentoso e tudo o mais, ele tem um certo problema na personalidade: sempre deixa as pessoas (mesmo as que gosta muito) de lado, por conta da paixão pela música. Foi o primeiro drama do ator que eu vi, e achei ele uma gracinha.

Image result for the liar and his lover cast

Yoon So Rim (Joy): uma estudante do ensino médio que ama cantar - e consequentemente, tem uma "banda" com seus 2 amigos de infância. Ela se apaixona á primeira vista pelo Han Gyeol e por causa dela as coisas começam a mudar; inclusive a vida de muitas pessoas...

Image result for the liar and his lover so rim

Seo Chan Young (Lee Seo Won): o baixista substituto (ele substituiu o Han Gyeol no Crude Play) que é UM FOFO. Ele acha que precisa fazer alguma coisa da vida, que precisa se esforçar um pouco mais para descobrir sua paixão, seu lugar no mundo. 

Image result for the liar and his lover seo chan young

CEO Choi /Choi Jin Hyuk (Lee Jung Jin): o CEO que só quer o melhor dos artistas de sua empresa, mas que por querer sair bem na fita com chefe/público e ganhar grana, ele acaba indo longe demais em algumas coisas.

Image result for the liar and his lover Lee Jung Jin


Temática
Eu sou a louca dos musicais, então fiquei super animada pelo drama seguir essa linha das músicas (que também se sucedeu do mesmo jeito no live action). 
Por mais que o título e a sinopse de vários lugares dê a impressão do drama ser romântico, lhes garanto que o romance não é o foco principal dessa história (uma pena que tenha tanta gente que só goste de dramas se tiver romance, ou se o romance "for bom"...). 
Mais do que a história de amor dos protagonistas - ou do triângulo/quarteto amoroso -, 'The Liar and His Lover' fala sobre amizade, conquistas pessoais e sobre os dramas do mundo da música (e ênfase aqui para o mundo da música coreana, viu? O lado obscuro do kpop... Hahahaha). 

   

 


Amizade
Como comentado acima, a amizade é um dos pontos-chaves do drama (apesar de ter sido melhor abordada mais pro final do drama). Toda vez que tinha alguma cena com os meninos do Crude Play, ou com o Mush&Co. (a banda da So Rim), eu achava a coisa mais fofa!
E o melhor de tudo: os meninos se deram tão bem nas filmagens, que viraram amigos de verdade na vida real (pode stalkear o instagram de todos eles á vontade, vai lá!) ❤


   




Seo Chang Young
Esse moço merece um tópico especial só pra ele porque ele carregou o drama inteiro nas costas foi definitivamente muto importante em vááários pontos.
No mangá ele é a minha personagem preferida, de longe. E gostei bastante dele no drama também (ainda mais porque foi interpretado por um ator que virou meu queridinho desde sua atuação em 'Uncontrollably Fond'). 
Sofreu muito e apesar disso ainda era uma das pessoas mais generosas no drama. Eu queria colocar ele num potinho, dar comida, dar amor....




   

Simplicidade
"Simples" é a palavra que define o drama (mas não entendam que foi por esse motivo que eu não gostei tanto, porque uma coisa simples bem feita, é maravilhosa). 
Todos os plots não eram "coisa de outro mundo" e já explorados antes, de outras formas. A história do drama basicamente é a vida das personagens, o dia-a-dia, a forma como cada um lida com seus próprios problemas...
Inclusive o final, viu? Não espere um graaaande encerramento. O drama foi simples do começo ao fim.





Músicas
Por ser um drama que se trata de músicas, eu esperava um pouquiiiinho mais de músicas (depois que você assiste 'Monstar', nenhum drama musical consegue ser melhor, hahaha). Mas a Ost de TLAHL (abreviação do título) são muito boas!

In Your Eyes - Crude Play
Para tudo que essa música foi escrita pelo meu bias no DAY6, Young K!!!!! *todos bate palma*
O começo da música, a batida, a voz do Sung Joo.... Tudo ficou lindo. Ela toca bastante durante o drama, então você vai gostar dela, de tanto ouvir.


Peter Pan - Crude Play
Essa música é uma gracinhaaaaa, acho que a minha preferida (original do drama). A voz de todos os meninos está MUITO BEM aproveitada. E a letra é linda.... Já tô quase decorando, de tanto ouvir!


A Flying Butterfly - versão Joy (Mush&Co.)
Música original é rockzão (teve apresentação especial dela com a 97' line numa premiação aí da MBC), mas a voz da Joy é tão bonita e gostosinha de ouvir, que essa versão também ficou linda! Pena que ela não foi gravada inteira, então só tem vídeos com os "pedaços".... :(



Pontos Negativos
Casinha das Gifs A personagem da Joy, a So Rim, poderia ter sido muito mais aproveitada. Ela fez pouca coisa (só no começo, que as decisões dela influenciaram outras pessoas), mas mais serviu como alvo do quarteto amoroso......

Casinha das Gifs O romance principal deixou a desejar. Os atores foram uma ótima escolha para as personagens, uma pena que eles não tinham química nenhuma. O ship secundário foi muuuuito mais fofo, torci e surtei beeeem mais. Espero que o Sung Joo faça um drama de romance em que ele seja o protagonista um dia! 

Casinha das Gifs A história principal não foi bem aproveitada. Eles podiam ter feito tanta coisa....! Se tivessem seguido o roteiro original do mangá o drama seria bem melhor e receberia mais críticas positivas, faria mais sucesso.... Mas fazer o que, né, não se pode ter tudo nessa vida. E a gente ainda tem que dar graças a Deus por ter tido uma adaptação pra TV coreana (trazendo mais visibilidade ainda pro mangá).


Classificação: *** (três estrelinhas). É um drama levinho, ótimo pra assistir depois de um intenso, pesado tipo Goblin, hahahaha


Espero que não tenham achado minha resenha um tédio. Como eu disse lá em cima, TLAHL é um drama simples, sem nada muuuito interessante pra comentar. As coisas que eu podia falar, dei minha opinião mais sincera, sem nenhum spoiler! 

Valeu por ter lido até aqui.
Até o próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo