12 de junho de 2017

[K-Drama] Cheese in the Trap

(E é ao som de 'Cheese in the Trap - Twenty', que escrevo essa resenha, hahaha)

Oieee gente!! Tudo bem?? Voltei cedo dessa vez, não foi? ^-^
E cá estou eu com mais uma resenha de drama. E um drama MUITO BOM. Um drama que amei do início ao fim, desde o primeiro episódio o bonitinho conquistou meu coração e me fez amar até o final - sim, o polêmico final! -, do qual aqui estou, pra tentar desmistificar toda essa crítica ruim pra cima do coitado! 

Related image

Título: Cheese in the Trap
Capítulos: 16 + 1 especial
Ano/BN: 2016 / tvN

Image result for Cheese in the Trap

Minha Sinopse
Hong Seol é uma universitária ferrada na vida. Ela tenta ao máximo dar seu melhor e se esforça em tudo o que faz, mas mesmo assim algumas coisas ruins começam a rondar a vida da garota, e ela tem certeza de que o culpado de tudo isso é seu sunbae, Yoo Jung: até ele começar a se aproximar dela de uma forma muito simpática e generosa.

Personagens
Yoo Jung (Park Hae Jin): uma pessoa misteriosa, que apesar de ser um quase chaebol, não usa isso á seu favor; pelo contrário, ele abomina pessoas que se achegam á ele por interesse. Um dos melhores protagonistas de drama que eu já vi, sério. Gostei dele de cara, logo no primeiro episódio (e ele fez uma personagem tão diferente em 'My Love from the Stars'... Me surpreendi com o quão bom ator o Park Hae Jin é)

Image result for cheese in the trap yoo jung


Hong Seol (Kim Go Eun): uma personagem complexa que tinhas seus (muitos) altos e baixos, mas que tentava dar a volta por cima de uma forma boa. Eu já conhecia a Go Eun por causa de 'Eungyo' e 'Goblin', e depois de assistir 'Cheese in the Trap' ela virou uma das minhas atrizes preferidas.

Image result for cheese in the trap hong seol


Baek In Ho (Seo Kang Joon): meio nervosinho e agindo sem pensar na maioria das vezes, o In Ho roubou o coração de muita gente.... Apesar de ser aquelas pessoas que não levam desaforo pra casa, ele era bem mais que um "bad boy", porque sabia ser humilde nas horas certas.

Image result for cheese in the trap baek in ho


Baek In Ha (Lee Sung Kyung): a irmã ~locona~ do In Ho, e amiga de infância (junto com o irmão) do Yoo Jung. Eu quase fiquei com uma imagem negativa da atriz, por conta da personagem nos primeiros episódios, mas depois ela me surpreendeu de uma forma tão diferente, que tive que colocá-la aqui.

Image result for cheese in the trap baek in ha


A Protagonista
Se eu fosse fazer aquela tag de dorama na qual uma das perguntas é "com qual personagem você mais se identificou?", com certeza eu responderia sem pensar duas vezes: HONG SEOL. Nunca me identifiquei tanto com uma personagem de drama como me identifiquei com ela (tirando a parte do romance). 
Ao contrário de muuuuuitas protagonistas, a Seol era humana e real. Ela errava, mas sempre tentava consertar tudo, amadurecendo cada vez mais. Decidida (coisa que está em falta em muita personagem por aí...) e original, ela me conquistou com o jeito dela de ser: não fingia ser quem não era e se orgulhava de si mesma, mesmo passando por dificuldades ela nunca abaixava a cabeça. Não era uma personagem infantil e aguentou muito perrengue de gente que queria se aproveitar da boa vontade dela.
Sem falar que os "cachinhos naturais" eram um charme, não é mesmo?? 
(mais um ponto em comum entre nós)

   



Image result for hong seol gifs


A Temática
Dramas que se passam em faculdade tendem a ser cansativos porque de vida real a gente já tem muito em novela brasileira (por isso assistimos os dramas, pra fugir disso tudo), e muitas vezes as situações que acontecem nas faculdades não são nada verdadeiras, nos fazendo pensar que o drama pode ser ruim. 
Só que isso não acontece em 'Chesse in the Trap', pois uma característica ótima do drama em si é o real. Tudo alí acontece de verdade na nossa vida. Todas as intrigas, os colegas de classe que a gente é obrigado a aguentar, os professores maldosos, o monte de trabalho e prova que nos passam... É pra ficar louco mesmo.

   
   

   


O Diferencial
Algo que me agradou muito em 'Cheese in the Trap' foi o real motivo do drama: as coisas nem sempre são o que parecem. Nem todo mundo é aquilo que aparenta ser por fora, e você não deve julgar as pessoas antes de conhecê-las. E conhecê-las bem.
Os relacionamentos humanos e os problemas pessoais são o verdadeiro foco do drama. 
Os problemas que você tem em seu interior, toda a pressão que é posta em você e o fato de que você TEM que lidar com certas coisas. O fato de que você nunca irá agradar todo mundo, por mais que tente. O fato de que as pessoas tem expectativas sobre você.

   


   


O Romance
Ao invés de ser um triângulo amoroso clichê como os muitos que vemos por aí, 'Cheese in the Trap' se destaca pela originalidade do casal. Se destaca por ser uma história romântica que realmente pode existir e que te faz imergir nela, se imaginar passando pelo o que o casal está passando.
A forma como os problemas surgiam e como as soluções eram propostas, me deixou satisfeita e feliz, porque, mais uma vez, me identifiquei com uma característica da Seol: empatia.

   

   

   
   


O Final
Eu tentei argumentar gentilmente e pacientemente com uma menina no twitter, mas não teve jeito: a molier não entendeu. E provavelmente um monte de gente também não.
Mais do que resolver "com quem a Hong Seol vai ficar" (coisa que pra mim era uma pergunta inútil, porque só tinha uma opção, não tem triângulo amoroso nessa história gente!), o final de 'Cheese in the Trap' mostrou "o depois" das histórias apresentadas durante o drama de uma forma cativante, sem aquele clichêzão chato.
[SPOILER] Pra mim não tinha triângulo amoroso, porque em nenhum momento eu vi o In Ho como um possível par romântico para a Seol. O relacionamento deles era de amigos que se gostam muito e cuidam um do outro. O In Ho só começou a gostar da Seol bem depois, e mesmo depois de ela ter o rejeitado, eles continuaram na mesma, sem ressentimentos ou algo do tipo. Falo isso porque tenho ~tinha, faz teeempo que não falo~ um amigo do qual considero nosso relacionamento igual ao dos dois. A gente se dá muito bem, rimos bastante e muita gente á nossa volta ficavam insinuando diversas vezes que a gente tinha algo mais, sendo que eu nunca vi meu amigo desse jeito. E ele tinha namorada e uma filha, da qual gostava muito.
E aquele final, com o Yoo Jung dando um tempo no relacionamento dos dois pra poder se curar foi lindo. Deu pra perceber que ele queria fazer aquilo não só por si mesmo, mas pela Seol também. E depois dos 3 anos, quando ele responde o e-mai (e tudo dá a entender que eles VÃO SIM voltar a se falar, e ficar juntos num futuro próximo)... Meu coração se aqueceu. Fechei a guia no chrome com um sorriso no rosto! [SPOILER]
Só digo uma coisa: pra bom entendedor, meia palavra basta. E é isso que se resume o final do drama.
Você precisa saber ler nas entrelinhas, senão não vai entender nada e vai ficar criticando.
(dica pra vida, viu?)

   
   

Música
A Ost de 'Cheese in the Trap' é tão fofinha, tão calminha, tão "paz & amor", que eu quase nem percebi alguma música em especial pra colocar aqui. Quase. Então vou deixar apenas duas, mas com o link pra playlist logo abaixo, porque você tem que ouvir a Ost inteira - coloca pra tocar enquanto estiver estudando, desenhando, lendo...

Such - Kang Hyun Min fezt. Jo Hyun Ah
Eu achava que a música era da moça e o feat. do cara, porque ela é quem canta mais, mas isso não importa, porque a música é linda. O tom meio acústico deixou a canção mais especial e mais "warm".


Maybe I Like You - Cosmos Hippie
Essa música é muito gostosinha! A melodia é agradável aos ouvidos e dá vontade de dar pequenos pulinhos quando você ouve, hahaha (ela também me lembra alguma música da Ost de Goblin, deve ser por isso que eu gostei bastante, sei lá).


Playlist, com a Ost completa 👉 CLIQUE AQUI!

Pontos Negativos
Então, não teve- brincadeira!

Casinha das Gifs Algumas situações que aconteciam com a Seol na universidade talvez tenham ficado um pouco "chatas" e "difíceis de engolir", mas a dá super pra relevar, por ser uma cultura diferente. E a gente sabe que muitas pessoas são, infelizmente, do jeito que foi mostrado alí :(

Casinha das Gifs Preciso adicionar esse ponto aqui pra comentar sobre o "problema do Yoo Jung". Acho que nem precisa prestar muita atenção no personagem pra perceber que ele é diferente. Depois de identificar "sociopatia" no moço, muitas coisas começam a fazer sentido e a gente entende porque ele fez o que fez. 
Achei que o drama conseguiu passar bem essa lição, sem romantizar algo tóxico (como vi muuuuuita gente falando...), porque mesmo sendo diferente, o Yoo Jung se importava com a Seol. O romance deles foi verdadeiro pra mim, e gostei muito do que fizeram com o final dele.

"Poodle!"

Classificação: ***** (5 estrelinhas). Amei o drama (caso você ainda não tenha percebido), entrou por hall de queridinhos. Assistam sem preconceitos e tentando entender como o outro pensa, e não ficar só se preocupando com tal personagem, ou com a outra personagem.... Pensem como um todo, ok? ❤

Sinto que falei pouco e que não me expressei muito bem, mas quero que você utilize as dicas que eu dei aqui pra assistir o drama e ter suas próprias conclusões. E se você já assistiu e teve uma impressão ruim, ou não percebeu nada do que eu falei aqui, assiste de novo você assistiu errado, BRINCADEIRA.
Fora que eu deixei de lado todos os spoilers e detalhes, como sempre.

*dies*

Obrigada por ler até aqui.
Beijoooos!!

12 comentários:

  1. O que eu entende do Drama é que do casal principal, só ela amava.
    Ele quando viu que ela descobriu quem ele realmente era, uma pessoa manipuladora, vingativa, vários adjetivos ruins e apenas riu, ele quis fazer o mesmo que faz com as outras pessoas, tentar manipular ela, se vingar, mas ela não teve a mesma reação das outras pessoas, como o amigo dele fez com ele, ela não devolveu na mesma moeda, ela tentou fugir dele. Vemos nas próximas cenas, quando ele vai enfeitar um local para uma festa junto com ela o quanto ela cuida dele, mesmo depois de tudo que ele fez, e então, ele fica admirado com ela e porque? Porque em outra cena ainda vemos que o amigo dele diz que ela é igual a ele, que as pessoas usam e abusam deles e eles não fazem nada. Mas, é uma meia verdade. Ela é usada e abusada, mais não é vingativa e manipuladora como ele para compensar o que os outros fazem ele passa.
    As pessoas com quem ele convive, só pensam em manipular ele, até o pai, que espera que ele seja complacente. Na cena em que o Pai dele obriga ele a brincar com aquela menina que estava usando o choro para manipular ele fica claro isso. E ele se vinga dela depois, embebedando ela. 
    O que acontece, a meu ver, é que ele se admira dela e quer entender o porquê ela age diferente, porque ela escolheu ser diferente estando na mesma situação dele. Ele até sugere que ela seja como ele, pois vemos numa outra cena ele dizendo a ela que não deve aceitar o que as pessoas fazem, sugerindo como ela deve agir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, ele nunca amou ela, isso se confirma no final, quando eles conversam na mesa antes de ir embora. Ele tentava manipular ela pelo único modo possível, que era pelo amor que ela sentia por ele. Quando eles tem uma discussão numa cena em que eles estão na chuva perto da casa dela, ela reclama que ele não escuta as opiniões dela e só quer mandar nela. Ele entende ali que não tem como manipular ela a não ser pelo amor que ela sente por ele. E depois ele mesmo, no final, após o acidente dela, vê o quanto manipulou ela com isso e prejudicou ela. Enfim, decide se afastar, porque se sente culpado, é o único momento que tem esse sentimento. É o momento em que, talvez, ele percebe que deixou ela o influenciar de alguma forma.
      No fundo, sabemos também que ele não queria perder a disputa para o ex amigo que ele odiava. As coisas entre o casal nunca iriam ficar séria, ele nunca pediria ela em namoro, se o amigo não aparecesse e se tornasse um perigo. Ele percebeu que ele tinha chances de conquistar ela e uma vez feito, não teria como ele reverter, pois não tinha nada nele que atraia a menina, há não ser o amor que ela sentia por ele.
      No fim, quando eles se encontram na rua, ele já havia voltado faz tempo para a cidade e não queria é saber dela porque não gosta dela. Mas, quando ele passa por ela na rua, vemos que ela tem o impulso de ir atrás mais desiste porque, já que o tempo todo temos acesso aos pensamentos dela, ela já está esquecendo ele. Mas, esquecemos um detalhe que está durante toda a narrativa, mais como espectadores não percebemos. Nós temos acesso aos pensamentos dela o que nos faz pensar que ele também. Mais não, ele conhece ela bem e sabe o que ela pensa. Vemos isso em várias cenas em que ele responde ao que ela falou em pensamento. Nisso, a conclusão que eu tiro, é que quando ela não correu desesperadamente atrás dele após eles se esbarrarem não fim do último episódio, é que ele percebeu que ela estava deixando de amar ele e ele iria perder o controle sobre ela, pois nada que ele tinha, que atraia as outras pessoas e as tornava manipuláveis, funcionava com ela.
      Quem realmente gostava dela era o outro rapaz. Ele era problemático, impulsivo, cheio de defeitos, mas ele realmente gostava dela! Tanto, que ao perceber que mesmo sobre aviso de quem era o outro, ele desistiu de tentar fazer com que ela gostasse dele e foi embora. Ela ainda disse pra ele não se arrepender de nada do que ele fez em uma das cenas, porque concluí assim, que a escolha foi dela.
      O relacionamento dele com ela é totalmente abusivo. Ele não gosta dela. A cena do anel, ela entregando a ele, mostra bem isso. A gente se engana porque tem bastante romantismo no meio e geralmente esses tipos de produção televisiva são mega românticas. É difícil pensar que se usaria um fundo romântico para falar de abuso emocional. Eu entendo que ele foi abusado emocionalmente pelo pai, mas ele também se tornou um abusador emocional ainda pior. Na cena da discussão com o pai, ele mesmo diz que eles são iguais.
      Se olharmos bem tudo, encaixando as pequenas dicas que a sequência vai dando, realmente entendemos isso. Eu não sei a história original, mas a séria me passa isso. Se como todos os comentários que eu vi, até o capítulo 12 é tudo igual, eu dou um palpite de que também é essa a situação na história original, mas o final não deixa isso claro para quem lê. Parece que coloca ele só como vítima, mas ele é uma vítima que se tornou como o seu algos.
      Essa é a releitura que eu fiz da série

      Excluir
    2. Oi Anônimo!
      Cara, obrigada pelo seu ponto de vista. Acho que o mais legal dos dramas é a gente poder compartilhar nossa visão das coisas. Depois de ler a sua releitura, percebi vários pontos válidos.

      No relacionamento dos dois, realmente quem amava mais era a Seol. Ela realmente se apaixonou pelo Yoo Jung e se entregou de verdade pra ele. Porém diferente de você, eu discordo de que ele nunca sentiu nada por ela.
      No começo sim, ele tinha sentimentos negativos (tanto que o primeiro ano dela na faculdade foi um quase inferno por conta dele), mas no decorrer dos episódios a gente vê que ele tenta se redimir por isso (sempre convidando ela pra comer junto, fazendo programas juntos e etc), e acho (eu acho!) que ficou claro que o Yoo Jung era um sociopata, e essas pessoas normalmente têm dificuldades de expressar suas emoções. Então mesmo que o Yoo Jung gostasse da Seol (e eu acho que gostava!), ele não conseguia expressar isso de uma forma boa; ele sempre acabava fazendo coisas que muita gente considerou "tóxica" no dorama :(

      O que deixa isso em mais evidência é o final, quando ele se machuca da briga e vai sentar com a Seol pra conversar (coloquei dois gifs dessa cena no post), e pergunta pra ela se era tão estranho quanto as pessoas falavam, e se ela odiava ele e etc. Então acho que a decisão dele de dar um tempo no relacionamento pra se tratar, foi ótima!

      Obrigada pelo comentário!
      É ótimo interagir com as dorameiras! >.<

      Excluir
  2. Eu discordo de você. Eu acho que ele sente de forma diferente dos padrões da sociedade. Pra ele tudo é preto no branco, ou a pessoa é boa ou é má. E é o que acontece quando eles se odeiam, pois ele não gosta dela pois pensa que ela é ruim por ter rido dele e o julgou como qualquer pessoa mesquinha faria. Mas ele muda de ideia, achando que eles são iguais, que ela entende as ações dele e tem o mesmo ponto de vista. No decorrer da história vemos que ela não vê as coisas igual, mas tem empatia. O dorama é sobre como uma pessoa com complexos de infância e não acha ninguém digno de sua amizade conhece alguém que é totalmente o contrario, ele vê nela uma pessoa que quer entender. E ao contrario de muito, acho que ele a amava sim, e passava a amar mais cada vez que ela fazia algo que o surpreendia, como quando ela deu o relógio e ele ficou primeiro chocado demais pra ter uma reação controlada como costumava fazer com todos e depois parecia um pinto no lixo de tão feliz que nunca mais tirou o relógio. SUPER INDICO esse dorama pra pessoas querem clichês, mas que querem coisas diferentes também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sinto que realmente eles não estavam em um relacionamento saudavel. Eu acho ele um cara extremamente manipulador, que acha que tem poder nas pessoas. ele não tinha direito nenhum de afastar as pessoas dela, e nem mandar ela se afastar. O que eu achava extramamente estranho é ele estar sempre no local certo e na hora certa em qualquer situaçao de aperto que ela passava, além de ele mandar uma mensagem para o ex escroto dela,falando que ela gostava dele. Nao acho que ele amava ela, acho que sim que ela estava em um relacionamento abusivo, e talvez metade dos espectadores estejam passando pano para ele por ele ser ''bonito''. Além de eu achar o ator um pouco sem sal

      Excluir
    2. Resposta para >> Anninha Gomes

      Oi Anninha!
      Menina, você entendeu exatamente o drama! hahaha mesmo pensamento que eu.
      Pra mim ficou claro que o Yoo Jung era um sociopata (essas características que você mencionou), então o jeito como ele enxergava o mundo era mesmo diferente. Ele tentou ter amigos (e a gente vê depois num flashback que ele realmente gostava do In Ho), mas infelizmente tem dificuldade pra entender o outro (o que infelizmente é normal...).
      Acho que quando ele conheceu a Seol, e percebeu que ela era empática o suficiente pra tentar "suportar" ele, foi quando as barreiras que ele criava foram sumindo... infelizmente não é mulher nenhuma que salva homem né, então foi linda a decisão que ele teve de se afastar dela e procurar ajuda, pra no futuro ter um relacionamento muuito melhor.
      Obrigada pelo comentário!!
      Bjs!

      Excluir
    3. Resposta para >> luisa

      Oi Luisa, obrigada pelo comentário!!

      Sobre o relacionamento dos dois: é claro que não era saudável hahaha
      Era um relacionamento em que uma das partes tinha sérios problemas pessoais e sociais. O fato do Yoo Jung não ter uma família que o apoiava e sempre ter pessoas caindo em cima dele por causa de dinheiro e beleza, fez com o que o menino desenvolvesse uma "casca" que era prejudicial pra si mesmo e para aqueles à sua volta.
      Acho que o jeito manipulador dele era um mecanismo de defesa pra não se machucar (mas continua sendo errado, ok? Não justifica).

      O romance que eu comentei na resenha que achei lindo, foi o fato da Seol reconhecer que ele era uma pessoa meio "esquisita", mas mesmo assim se entregar á esse amor e tentar dar seu melhor. E como a gente pode ver no final, eles conversam e decidem se separar pra ele cuidar de si mesmo e se tornar alguém mais feliz e que faça bem pra si e para ela também.

      Acho o ator bem bonito sim, mas não acho que fazer essa análise que eu fiz seja "passar pano", mesmo porque eu já conhecia o Park Hae Jin de outros dramas, então sei do potencial que ele tem. Tenta assistir outros trabalhos com ele; você vai se surpreender com o ator!

      Obrigada mais uma vez pelo comentário!

      Excluir
    4. Eu concordo plenamente com vc!!!! E queria deixar meu humilde ponto de vista, vou tentar resumir. De formos parar para analisar o amor é um sentimento q tem q ser construído cm o tempo e começa com nós mesmod, uma pessoa como Jeong q tinha essew traços soocioatas tem todo um complexo cm sentimentos justamente por sua criação q n foi nem um pouco saudável e criou esse jeito como uma defesa contra pessoas interesseiras e etc. Eu acredito que no início ele queria entender a Seol,saber se ela era como ele já q erw diferente de todos q se aproximavam dele e assim, ele aprendeu sobre esse sentimento e foi amando-a, ele aprendeu a amar e por isso precisava "ir", precisava se tratar, se conhecer melhor pois reconheceu q n poderia fazer tão bem assim pra Seol. Percebemos q ele gosta dela de alguma forma quando demonstra isso nas suas atitudes q n estavam certas, mas se vc pensar bem pq ele iria "punir" alguém q machucou a Seol se ele n ligava realmente pra ela?? E ela sempre entendia ele.... nunca o julgava e sempre fizeram isso na vida dele. Seol foi basicamente a primeira q n julgou e buscou compreender os sentidos de Jeová cara,aliás ambos cresceram na serie, se n fosse por ele, ela continuaria ignorando e aceitando todo o bullying daquele pessoal idiota mas depois passou a dar um basta aos poucos, ele até chegou a enfrentar o pai...Enfim, eles precisam um do outro de alguma maneira, n foi um relacionamento totalmente saudável mas necessário, eu acho muito chato só ver o lado negativo como se só existisse ele, isso é a visão da pessoa, APENAS,não significa q se baseou só nisso a série, é muito radicalismo dizer que foi abusivo, tóxico, manipulador e etc etc e tudo de ruim, se não fosse pela Seol como iria estar a vida do Jeong?? Ele continuaria manipulando as pessoas e sendo frio por dentro???E se n fosse o Jeong? A Seol continuaria na mesma caixinha q ela sempre vivia?? Então é isso, n consegui resumir KKKKK, o romance foi perfeito,bem construído, tivemos muitas visões e eu n acho bom só focar no negativo até pq é a impressão pessoal de cada um, quem realmente sabe a verdade é o dono da serie e não acho que ele tenha dirigido o drama com esse intuito de ser algo 100% abusivo

      Excluir
  3. Conheci o drama depois de ler o manhwa, e sério, leiam o manhwa, o drama tinha tudo para ser perfeito porém o final dele muda todo o contexto da história, todas as coisas q acontecem no final alteram em muito todas as intenções de todos os personagens e maioria dos desfechos também, principalmente o personagem do Jeong que ao meu ver foi super prejudicado pelo roteiro, parecem dois personagens diferentes se compararmos a versão do manhwa e a versão do drama,o final do manhwa é infinitamente superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo!
      Obrigada pelo comentário!

      Então, eu fiquei sabendo que a webtoon existia só depois que eu assisti o drama. Fui dar uma olhada e por ter muuuuitos capítulos (que é algo típico das webtoons), eu acabei não tendo muita vontade de ler (talvez o fato de eu amar o drama me faça ter outra visão da história também).
      Mas eu ouvi e li várias pessoas falando pela internet mesmo que o drama mudou muito, e que inclusive a própria desenhista do webtoon não gostou do jeito que a tvN adaptou a história (parece que rolou até briga, não foi...?)

      Enfim, obrigada mais uma vez pela opinião!
      Bjs!

      Excluir
  4. Eu assisti enquanto lia o webtoon, e muita coisa o dorama não explicou ou apenas mudou. No webtoon o Jung era muito mais sweet e bonzinho, assim como a Seol tinha mais personalidade. Em comparação com o webtoon é claro que o dorama fica na pior, mas acho que foi uma boa tentativa. É engraçado, (talvez eu seja meio psicopata ksks), o que a trilha sonora fez. É claro que o Jung é claramente manipulador, mas muitas atitudes dele só ficavam como ruins pela música que o diretor colocou. O relacionamento não me parecia muito profundo no início, não sei se ele não gostava dela (eu acho que ele gostava), mas ela apenas aceitou namorar com ele pq não via problema, não achava que ela gostava dele, mas no fim o relacionamento ficou mais recíproco. Amei a evolução dos personagens, não foi algo de repente, mas uma construção. Uma coisa que eu queria era um final apenas triste, sem aquela última cena do email respondido kakakka. Assim, quem queria que ela ficasse com o In-ho ficaria imaginando um final com ele, assim como aquelas que torciam para o Jung.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lissa!
      Eu vi muita gente que leu a webtoon dizendo a mesma coisa, que mudaram a personalidade dos personagens e a própria história. Eu não li (e não tenho vontade xD), mas acredito que deve super ter acontecido isso, porque sempre mudam coisas.

      Eu também achei que o relacionamento dos dois não era recíproco no início, mas depois ficou muito bonitinho de ver, o quanto o Yoo Jung percebeu que a Seol era importante e que gostava dela de verdade.
      A escolha da trilha sonora foi com certeza proposital kkk mas eu não achei ruim, pelo contrário, deu um ar de mistério pro drama.

      Sou suspeita pra falar, mas eu gostei do final kkkk até porque eu como disse no post, não tinha triângulo amoroso, porque nem mesmo se o Yoo Jung e a Seol não ficassem juntos, não acho que ela namoraria o In Ho; ela tinha muito carinho fraternal por ele.

      Obrigada pelo comentário! ;*

      Excluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo