3 de julho de 2016

[30 dias de Kpop] 7º dia!

GentEEEE, tudo bem com vocês??

Vamos á mais um dia sofrido desse desafio de kpop? Agora que as férias começaram vou ver se dou um gás nesse desafio, porque tenho outro pra fazer (conto mais pra frente).

O tema do dia 7 é: Um MV favorito.
Pra variar, esse desafio me pegou de jeito. Olha, pedir pra escolher entre tal coisa 'favorita', é muito ruim!! Como eu posso escolher um só, dentre milhões bons??
Então que fique claro, que esse não é o meu MV favorito, mas um dos que eu gosto muito, um dos que eu sempre sinto uma coisinha no coração toda vez que vejo e tals. Ok? Ok.

O MV escolhido foi: Jackpot, by Block B

Acho que eu já dei uma dica no gif do início do post, né....

Esse foi o primeiro MV do Block B que eu vi na vida e o grupo ganhou meu coração já de primeira.
Eu tinha acabado de voltar do AF (Anime Friends) de 2014, e lá eu tinha visto uma competição de cover de coreos de kpop (eles sempre fazem), e um dos grupos dançou uma música do Block B (agora eu não lembro se foi Jackpot mesmo ou se foi outra). Resumindo: gostei da música (gostei da dança também, mas acho que não foi tão marcante, porque eu não lembro direito como era) e fui pesquisar no YT pra conhecer mais. 

As cores foi a primeira coisa que me chamou a atenção, junto com os cabelos e os diversos figurinos que os membros usam durante o MV. O tema de palhaços me deixou mais curiosa ainda e eu gostei da forma que foi abordada (um circo e tals). A voz dos meninos está muito bonita, o rap do Zico perfeito, o P.O parecendo o T.O.P.... Enfim, tudo cooperou para o meu amorzinho por esse MV.

Eu sempre vejo o MV, porque eu sou o tipo de kapopeira que gosta de ver os MVs ao invés de só ouvir as músicas (Go Crazy do 2PM, por exemplo, eu praticamente decorei a letra, de tanto que eu assistia o MV), então eu sei de cor as coisas que acontecem e tudo o mais. MAS apesar disso, eu nunca tinha parado pra pensar que o MV era uma crítica contra as empresas (burrice minha, né, porque a letra da música denuncia e todo mundo sabe dos rolos que eles tiveram com a Stardom), então vou explicar rapidamente o que quer dizer:

"No MV, aparece a menininha lá, no circo, sozinha e de repente ela desmaia por ver o palhaço atrás dela, do nada. Quando acorda, ela está no meio dos 7 rapazes que começam a fazer várias coisas com ela - mudar roupas, cabelo, fazer joguinhos, persegui-la (confesso que essa parte em preto-e-branco é uma das minha favoritas do MV) e etc. Tudo isso representa os idols quando ainda são treinees, e aí debutam. As empresas começam a mudar a vida deles completamente, falando o que eles devem fazer, vestir, comer e inclusive a fazer joguinhos (vide as expressões de cansaço no rostinho dos idols nas lives no palco). No final do MV a menininha tá maravilhosa, toda bonitona, maaaaas... Ela resolve abandonar os 7 rapazes e vai embora (e ainda mostra o dedo do meio). Isso quer dizer que tem idols que conseguem burlar esse monte de regra, e sair dando a volta por cima (tipo o próprio Block B, em especial o Zico mesmo, porque o cara é tipo: dane-se o mundo, ele faz o que ele quer, hahaha), fazendo o que eles gostam, no fim das contas, que é cantar. :)"

Músicas que trazem algo por trás são as que mais me encantam com certeza (taí meu amor pelo Bangtan, BB e 2NE1 e etc....), e os idols que "se atrevem" a falar 'na caruda' o que pensam e tudo o mais, são os que ganham o meu coração! A música não está alí só pra te fazer dançar e achar bonitinha; ela quer te dizer uma coisa, quer te passar um mensagem. E isso é algo pra se destacar.

Enfim, Jackpot é uma música que eu com certeza mostraria para pessoas não-kpoppers e tenho certeza que muitas delas gostariam, porque esse MV é uma graça e convence todo mundo, mesmo sem você saber a tradução ou saber o significado por trás. 

Fico por aqui. Até o próximo post!!

3 comentários:

  1. ~Annyeonghaseyou!

    Hmmmm... você tem mais um desafio para fazer? Qual será? *curiosa*

    “Pra variar, esse desafio me pegou de jeito. Olha, pedir pra escolher entre tal coisa 'favorita', é muito ruim!! Como eu posso escolher um só, dentre milhões bons??” Alguém coloca esse comentário em uma moldura para eu colocar na parede no meu quarto, por favor? Ou melhor, façam adesivos com esse comentário, por favor. Vou colar todos na minha testa! Hahahahaha Miga do céu, tu nunca me representou tanto na vida, igual me representou nesse comentário. Como as pessoas podem pedir para escolher UM FAVORITO. Por que “um” e “favorito” tem que estar juntos na mesma sentença??? GENTE, separa esses dois! Ou corrige pelo menos, né? Não existe essa coisa de “UM FAVORITO” no meu vocabulário, aqui a coisa só funciona no plural: dois favoritos, três favoritos, CEM FAVORITOS. Esse último é mais correto u_u

    NÃO ACREDITO QUE TU GOSTA DE BLOCK B!!!! Chocada! Tá ai mais uma grupo que eu achei que você não gostava hahahaha Fiquei feliz em saber que você gosta. Block B é incrível, amo muito! ♥ E fico mais feliz ainda em saber que você escolheu esse MV como favorito. Diferente de você, esse não foi o primeiro MV que eu vi do grupo, mas foi esse MV que fez com que eu de fato gostasse do mesmo. Inclusive, não sei se você viu, mas mencionei o Block B naquele desafio dos grupos que me surpreenderam e hoje eu sou fã. Adorei esse conceito deles em Jackpot, que no post eu disse ser “louco, estranho e engraçado. É como se todos os membros tivessem fugido do hospício e ido trabalhar em um circo.”

    “...e o P.O parecendo o T.O.P” Mas menina quando é que o P.O não parece o T.O.P? kkkkkkk Esses dois são irmãos, não é possível!!!

    MENINA, chocada com o significado dessa música! Não fazia ideia que se tratava disso. Até fiquei emocionada, mesmo! Acho que você já percebeu o quanto eu sou superficial no quesito musical, né? Se a melodia me agradou, pronto! Já está bom para mim. Eu raramente vou atrás de traduções e significados. Sou bem fútil e superficial (~como diria a Caroline: “Eu sou mais do que superficial, eu sou uma piscina infantil”~). Mas eu tenho um motivo bem justificável para isso, sabe? Durante as aulas de literatura sempre que tínhamos de analisar um poema ou música, a minha professora sempre me dizia que eu não sabia compreender o eu-lírico. Desde então eu passo longe de tentar compreender os significados das músicas. E pior ainda, eu passo mais longe ainda de poesias, não posso nem ver na frente :// Por causa de uma frase que eu vi na internet, hoje em dia, de vez em nunca, eu me arrisco em ler uma letra ou outra: “Mais importante do que compreender o eu-lírico, é entender o que o texto significa para você. A leitura é sua, portanto a experiência é sua. Cabe a você decidir o que tudo aquilo significa”. É mais ou menos isso, não lembro direito. No entanto, mesmo essa frase não foi o suficiente para anular o meu trauma. Passo longe das poesias e das letras de músicas ://

    [CONTINUA...]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [...]

      Enfim, deixando de lado essa experiência traumática, vamos voltar para o significado de Jackpot. Além de estar de “queixo caído” com a letra, estou impressionada como as cenas do MV super se encaixam com a letra. Além disso as cenas são bem significativas, não é? (~Como eu nunca percebi isso antes~). Minha garganta até deu um nó quando eu li “Tudo isso representa os idols quando ainda são treinees, e aí debutam. As empresas começam a mudar a vida deles completamente, falando o que eles devem fazer, vestir, comer e inclusive a fazer joguinhos”. Você já deve ter percebido em nossas conversas o quanto acho triste essa vida que os idols levam, né? A escravidão durante o período de treinee e a escravidão depois do debut. Fico super triste como muitos são desvalorizados, trabalham em excesso, chegam até passar fome e inclusive desmaiar (o J-Hope e o GD são apenas alguns exemplos <//3), né? Então esse trecho me deixou bastante emocionada, e diga se de passagem revoltada.

      “A música não está alí só pra te fazer dançar e achar bonitinha; ela quer te dizer uma coisa, quer te passar um mensagem.” Senti um puta tapão na minha cara, mas nem fiquei mal pelo tapão, fiquei mal porque ainda vou continuar sendo superficial e gostar apenas da melodia. Eu nunca vou superar meu trauma e conseguir analisar a letra de uma música. MALDITA SEJA A MINHA PROFESSORA DE LITERATURA! Será que eu era tão ruim assim interpretando o idiota do eu-lírico, meodeus?

      Enfim, adorei saber que você gosta de Block B e adorei a escolha de MV. Ah, e obrigada por trazer o significado incrível dessa música/MV. Se não fosse por você, talvez eu nunca teria descoberto o significado dessa música (~Pois é, os Sunbaes também apreender com os dongsaengs~). Na boa, acho que você deveria fazer uma coluna aqui no blog só para trazer as mensagens por trás das músicas e dos MVs. A pessoa superficial aqui agradece haahahaha

      Kissus, e vamos dar muito amor para esse idols que falam na cara o que pensam hahahaha ~♥~

      Excluir
    2. Annyooooon!!

      Pois é menina, isso de escolher um só entre vários preferidos, perfeitos e bons é impossível! Super injusto!! Então ou a gente usa uns critérios inventados ou coloca um dos preferidos mesmo (que foi o caso).

      E miga, mais uma vez: COMASSIM TU ACHAVA QUE EU NÃO GOSTA DE UM BOYGROUP??? O único que não desce pra mim é B.A.P. mesmo, lembra?? (se bem que esse último MV deles foi legalzinho, até dei like no youtube)
      Eu gosto mais do Zico individualmente, mas o Block B não deixa batido não, eles são muito bons (as vozes são ótimas, não é só Mamamoo que tem bons vocals não, hahahah).

      Sobre a vida sofrida dos idols: não tenho nem o que comentar, senão vou começar a discorrer uma redação de 300 páginas sobre o quanto eles sofrem e tem gente que ainda acusa de não "fazer o suficiente". Eu acho que todo mundo que critica por motivos iguais á esses tem que fazer melhor. Que tal ficar lá ensaiando dia e noite, tendo dores nos músculos e treinando voz? 😒😒
      E eu descobri sobre o significado do MV no tumblr (melhor lugar, empatado com o tt ❤) faz pouco tempo também, eu sou meio noob em tentar acertar as teorias dos MVs, só descubro por aí mesmo kkkkk

      E viva os idols que não tem medo de falar o que pensam!!! \o/
      Bjs!!!!!

      Excluir

Bem vindo ao 'Dois Pontos'!
Obrigada por comentar!

Topo